Verdade ou mito: ovo faz mal?

Essa é uma questão muito abordada por profissionais e com certeza você já se deparou com essa questão por aí. Mas afinal, o ovo faz mal? Não, isso é um mito. O ovo possui diversos nutrientes importantes para o nosso organismo e é muito benéfico para a saúde.

E para provar para você que esse alimento é realmente saudável e um grande parceiro para o cardápio diário, vamos listar aqui alguns dos benefícios mais importantes do ovo. Confira:

 

Rico em proteínas

Tá pensando em dar um tempo na carne vermelha ou fortalecer os músculos? Então o ovo pode ajudar. Junto com as carnes brancas – que são mais magras que as vermelhas -, o ovo é uma ótima alternativa no cardápio para fornecer bastante proteína ao organismo. Uma outra vantagem de colocar o ovo no cardápio é que ele possui poucas calorias, cerca de 70 por unidade, tornando-o um ótimo aliado na perda de peso.

 

Muito nutritivo

Ainda acha que o ovo faz mal? Então olhe só: ele é um alimento extremamente nutritivo e um dos únicos a ser fonte de vitamina D. Além disso, possui outras 12 vitaminas essenciais. Para garantir seus benefícios, você pode incluir os ovos até mesmo no café da manhã ou nas principais refeições diárias, fazendo omeletes com queijo branco, peito de peru, tomate e outros ingredientes para deixar o prato mais diversificado e nutritivo!

 

Com tanto benefício assim, não dá para dizer que ovo faz mal, não é? Ficou bem claro que ele pode ser um alimento de grande ajuda na dieta e emagrecimento. E para melhorar ainda mais os seus resultados, consuma Redulin, que é composto de micro-grânulos de cafeína aceleram o metabolismo para aumentar a perda de calorias e gordura corporal. Confira o nosso catálogo e adquira já o seu!

 

Fontes: Vix, Saúde Dica, Boa Forma.