Será que o azeite de oliva emagrece?

E aí, o azeite de oliva emagrece? Já é conhecida sua vantagem sobre os outros óleos convencionais, principalmente o de soja. Mas você já ouviu falar que ele pode ajudar no emagrecimento?

A verdade é que o azeite pode contribuir para manter o peso. Se tratando de emagrecer, certamente é mais saudável e possui gorduras menos danosas que o óleo de soja, sendo um substituto ideal em muitos casos. Além disso, consumi-lo em pequenas quantidades com frequência também pode ajudar a evitar a formação de gordura na região da barriga e a manter o peso ideal. 

Mantendo os benefícios 

Mesmo com as coisas boas o azeite traz, não se deve exagerar. Ele é bem calórico, contendo mais de 150 calorias em apenas duas colheres de sopa. Ele faz bem, mas apenas em pequenas quantidades, como já falamos.

Outro cuidado importante é com a “pureza” do azeite, que é garantida com a compra de um azeite extra-virgem. Alguns compostos vendidos comumente nos mercados contém quantidades mínimas de um produto realmente puro, e têm vários outros óleos mais calóricos e com menos benefícios misturados. Portanto, fique de olho nas embalagens e nas marcas mais confiáveis.

Um fator importante para manter as vantagens de consumir o azeite é cuidar com a temperatura a qual ele é levado: não mais que 175 graus. Depois disso, ele pode virar uma substância tóxica para o organismo e pode trazer complicações se consumido em grande quantidade.

Além de ajudar a manter o peso e o controle da gordura na região a barriga, outros benefícios comprovados vêm com o consumo adequado de azeite. Diminuição do colesterol ruim e aumento do bom são alguns, além da diminuição do risco de doenças cardiovasculares e a estimulação do cérebro – por causa dos antioxidantes.

 

Como vimos, o azeite de oliva é muito bem vindo na dieta, desde que com moderação. Para ajudar a manter a gordura longe da barriga, o Redulin também é um grande aliado. Sua fórmula especial ajuda a queimar os quilos extros e dá energia e disposição para o dia todo! Que tal conhecer mais? 

E para continuar acompanhando mais dicas sobre como manter uma rotina saudável continue acompanhando nosso blog!

 

Com informações de Minha Vida.