Saiba fazer sopas deliciosas com menos de 100 calorias!

Chegamos no inverno, estação do frio, roupas compridas, e normalmente da famosa “preguicinha”. É comum também que as receitas costumem a ficar um pouco mais pesadas e calóricas, ou seja, inimigas de quem deseja perder peso.

Mas, felizmente, as sopas podem ser pratos deliciosos, nutritivos e leves, perfeitos para o aconchego dessa estação. Nesse texto, vamos ensinar algumas receitinhas fáceis de sopas práticas e muito gostosas para você ter um inverno perfeito.

Todas essas receitas de sopas utilizam ingredientes acessíveis e econômicos, e não são mais difíceis do que receitas convencionais.

Sopa de legumes

Nossa primeira receita é, talvez, a mais prática e rápida de todas, o que não deixa ela menos deliciosa. Essa sopa possui 56 calorias por porção e é extremamente rápida.

Você precisará de: 1 batata pequena; 1 cenoura; 3 colheres de sopa de repolho cozido; 200ml de água; uma pitada de sal; e 2 colheres de azeite ou óleo. Basta cozinhar os vegetais, bater com os outros ingredientes no liquidificador, esquentar e servir-se.

 

Foto: reprodução / Panelinha

Sopa cremosa de palmito

Deliciosa, nutritiva e com uma consistência que induz a saciedade. São 62 calorias por porção nessa receita.

Você precisará de: 250g de palmito em conserva; 1 colher de sopa de margarina light; 1 cebola ralada; 1 dente de alho amassado; 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 3 xicaras de caldo de galinha; 1 xícara de leite desnatado; sal e pimenta a gosto.

Depois de aquecer a margarina no foto, cozinhe por 3 minutos a cebola e o alho, acrescentando por último o palmito. Adiciona a farinha e mexa bem. Ainda mexendo, adicione o caldo de galinha. Depois de levantar fervura, cozinhe por 10 minutos e desligue o fogo. Depois de esfriar, bata tudo no liquidificador junto com o sal, a pimenta (se houver) e o leite. Leve ao fogo, deixe ferver por cinco minutos e estará pronto.

 

Sopa de tomate de com manjericão

Apenas 50 calorias por porção e muito sabor. Essa receita rende 4 porções e leva apenas vinte minutos. Anote aí!

Você vai precisar de: 1 colher de sopa de margarina light; 1 cebola média picada; 2 dentes de alho picados; 500g de tomate sem pele e sem sementes; 4 xícaras de caldo de legumes; e 2 colheres de manjericão picado (desidratado também serve).

Refogue o alho e a cebola na margarina até ficarem dourados. Depois, acrescente o tomate e o caldo de legumes e deixe ferver. Cozinhe com a panela tampada por até 10 minutos. Acrescente o manjericão e bata tudo no liquidificador até misturar bem. Depois é só servir e se deliciar.

 

 

Ter uma alimentação saudável é saber o que comer, quando comer e, acima de tudo, comer bem. Todas as receitas que indicamos aqui fazem parte dessa equação, e são excelentes para manter o peso durante a estação mais fria do ano.

E para ter mais um aliado na corrida pela perda de peso, você pode contar com o Redulin. Com ele você tem mais energia e disposição para queimar aqueles quilinhos extras. Vamos lá!

 

Com informações de Minha Vida.