Saiba como as celulites aparecem e como evitá-las

foto-celulite-destaque

Grande incômodo em nossas vidas, elas aparecem até para quem se cuida e, às vezes, parece que nunca vão embora. As celulites podem até aparecer naturalmente com o avanço da idade, mas têm causas específicas e até podem ser evitadas ou diminuídas.

Nesse texto vamos falar um pouco mais sobre como elas aparecem e como podemos diminuir seus efeitos. Vamos lá?

Conhecendo melhor

Naturalmente, quando chegamos em uma certa idade a produção de colágeno, proteína que dá elasticidade à pele, já não é como antes e acaba diminuindo, favorecendo o aparecimento da gordura sob a pele e, portanto, a celulite. Com isso, podemos dizer que é extremamente normal que elas acabem aparecendo com o passar do tempo.

Fatores genéticos e até disfunções hormonais, por causa da retenção hídrica e maior dificuldade da circulação, podem facilitar o aparecimento dessas marquinhas indesejadas. Mas, na maioria das vezes, as causas estão nos hábitos.

De olho nos hábitos

A alimentação é o principal item da lista que facilita a presença das celulites. Hábitos alimentares ruins em geral devem ser evitados, como o consumo de comidas processadas, mas existem alguns alimentos em especial que agravam o quadro quando muito consumidos: açúcar e sal refinados, farináceos, café, refrigerantes e bebidas gaseificadas.

Já falando dos hábitos, algumas coisas muito comuns influenciam muito o problema. Uma delas é o abuso do protetor solar, que dificulta a produção de vitamina D3 e pode agravar o caso.

Anticoncepcionais orais são conhecidos por suas altas taxas de hormônios, algo que pode levar às disfunções e, portanto, ao aparecimento das celulites. Considerar mudar o método contraceptivo pode ser uma boa ideia.

Além de tudo isso, algo muito comum pode agravar as consequências de todos esses hábitos: o sedentarismo. Procurar levar uma vida com maior energia e ânimo através da prática de exercícios pode garantir, além de um corpo mais bonito, maior autoestima e saúde.

E se tratando de garantir uma vida saudável, o Redulin pode servir de uma grande ajuda, garantindo disposição para enfrentar as atividades do dia a dia e ainda perder peso. Conheça mais aqui!