Conheça a rotina de pele coreana

 

A técnica coreana de cuidados com a pele ganhou o mundo nos últimos meses, saiba por quê

 

O tendência de manter a pele opaca foi derrubada pelo brilho natural e viço saudável. A moda dos iluminadores trouxe de volta a admiração por esse aspecto mais iluminado e brilhoso da pele, e é óbvio que quanto mais natural e com a aparência de “acordei assim”, melhor. Por isso a tradição da rotina coreana de tratamentos preventivos para a pele está fazendo tanto sucesso.

 

Antes de se entregar à moda de tratamentos coreanos para pele e investir grandes quantias em dermocosméticos, há algumas coisinhas que você deve saber. A primeira é que o clima da Ásia, principalmente da Coreia, é muito diferente do nosso calor tropical, e isso deve ser levado em conta da hora de adaptar a sua rotina. A outra é que nem todas as peles irão se adaptar a novos produtos, especialmente se você tem problemas específicos como acne, psoríase ou sensibilidades. Por isso você deve sempre ter o acompanhamento médico, pois seu dermatologista pode ser seu melhor aliado nessas horas.

 

Essa pode ser uma solução perfeita para quem não tem muitos dotes artísticos para a maquiagem, ou para quem simplesmente prefere não esconder as falhas da pele, mas sim trata-las. No entanto o requisito essencial para quem deseja seguir essa vertente é a paciência e disciplina, uma vez que a rotina pode se estender a até 10 passos diários.

 

Os dois primeiros passos são os mais importantes da rotina, pois são a garantia de que sua pele estará limpa e livre de impurezas que causam cravos e acne. A primeira etapa é a retirada de maquiagem e outros produtos aplicados durante o dia. Tradicionalmente as coreanas realizam essa parte da rotina com produtos com base de óleos para “derreter” a base e máscara de cílios, no entanto isso pode não ser uma boa ideia para peles com oleosidade. No lugar, você pode adaptar um demaquilante mais potente. Logo em seguida elas limpam o rosto com algum produto à base de água, como a água micelar, por exemplo.

 

O terceiro passo pode não ser recomendado para peles mais sensíveis: a esfoliação. Se você faz uso de remédios fortes (como a isotretinoína) ou utiliza cremes que contenham ácidos abrasivos, é necessário que essa parte passe pelo crivo do seu dermatologista. A quarta etapa é a tonificação, que irá preparar a pele para receber os próximos produtos.

Foto: Freepik

 

Agora você pode aplicar o diferencial da rotina coreana: as essências. Historicamente apegadas à natureza, as asiáticas apostam na combinação de soros e tônicos extraídos de ervas e plantas com efeitos medicinais. Após a aplicação das essências, você pode utilizar os tratamentos recomendados por seu dermatologista.

 

Os 4 passos finais são os mais “divertidos” e relaxantes, pois incluem máscaras faciais e massagens. A ordem correta é: máscara, creme para os olhos e hidratação. Essas etapas são as que geralmente levam mais tempo, mas em compensação são as que mais surtem efeito no longo prazo.

 

E, por último, mas de forma alguma menos importante, a rotina exige que se aplique proteção solar todos os dias, várias vezes ao dia. Isso garantirá que sua pele fique livre dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas e rugas.

 

E aí, você topa aplicar essa rotina de cuidado de pele coreana no seu dia-a-dia? Conta pra gente! E se quiser fica por dentro dessas e outras dicas sobre o universo feminino, saúde e bem estar, não perca nenhum post do blog Redulin!