Quem não pode praticar o jejum intermitente

O jejum intermitente se tornou popular nos últimos tempos como uma modalidade de dieta. Saudável ou não, muitas pessoas tomaram partido dessa prática como forma de emagrecer ou reeducar sua alimentação.

Se você ainda não sabe do que se trata, o jejum intermitente nada mais é do que ter horários específicos para não comer. Tendo pausas mais longas do que o período em que você se alimenta, a ideia é “fugir” das tentações, principalmente em horários inapropriados.

Mesmo que tenha seus fãs, essa dieta não é pra qualquer um. Mesmo que por um período determinado, ela priva o corpo de nutrientes, e isso nem todos os organismos suportam.

Grávidas e pessoas com pressão alta ou baixa

Para esses dois grupos o jejum intermitente é totalmente desaconselhado. Grávidas e pessoas que tomam medicamentos para pressão não devem passar tanto tempo sem comer, pois, em determinadas ocasiões, precisam de certos nutrientes imediatamente ou simplesmente não podem ficar sem se alimentar. Esse tipo de dieta pode fazer com que a pessoa fique até mais de doze horas sem comer nada, portanto, não é uma boa ideia.

Pessoas com histórico de distúrbio alimentar

Quem já teve qualquer espécie de distúrbio alimentar também deve ficar de fora dessa dieta. O motivo é que, ao privar o corpo de alimentos por tanto tempo, é possível que uma recaída (ao distúrbio) seja mais fácil de acontecer. Também existe a possibilidade de agravar algum quadro de deficiências de nutrientes, algo que pessoas com distúrbio alimentar estão mais propensas a ter.

Quando medicamentos são necessários

Pessoas que precisam tomar medicamentos em períodos específicos do dia, como pela manhã ou pela noite, e/ou que precisem ingerir medicamentos acompanhados de algum alimento, também devem deixar o jejum intermitente de lado. Isso porque, ao comprometer o organismo deixando-o sem nutrientes por longos períodos, é possível que a eficácia do remédio seja prejudicada, assim causando problemas de saúde.

É claro que correr atrás do corpo que sonhamos é uma ótima coisa a se fazer, mas a saúde deve sempre ficar em primeiro lugar. Se você pensava em iniciar esse tipo de dieta mas se enquadra em algum dos perfis que indicamos aqui, por favor, procure optar por outra.

Um corpo saudável e bem disposto certamente é algo que nos deixa mais felizes. O Redulin nos ajuda nesse sentido, garantindo energia e disposição necessárias para encarar o dia a dia! Conheça mais sobre nosso produto.

Com informações de Notícias ao Minuto.