Quantas calorias precisam ser gastas para os resultados aparecerem?

Quantas calorias precisam ser gastar para a perda de peso

Qualquer menina que já se esforçou em uma dieta de perda de peso sabe que, às vezes, podemos ficar um pouco confusas. Nem sempre é fácil saber como os resultados vão aparecer, e o que exatamente devemos fazer.

A fórmula para a perda de peso não é mágica: basta gastar mais colorias do que consumimos, sem segredo. Mas o que varia para cada organismo é o quanto é preciso gastar para que os resultados sejam efetivos.

Queimando calorias

Um programa de TV chamado Confie em mim, eu sou médico, do canal britânico BBC, quis tentar achar a resposta para essa pergunta: para perder peso, quantas calorias em média é preciso gastar a mais da quantidade que é consumida diariamente? E eles chegaram a uma resposta.

Reunindo participantes, uma equipe de nutricionistas acompanhou sempre a equipe. Primeiramente, suas necessidades calóricas foram descobertas, para que ficassem sabendo das necessidades de energia de todos. Depois, dietas foram calculadas para que, semanalmente, cerca de 500 calorias fossem gastas em comparação ao que era consumido.

 

Segundo os pesquisadores do programa, gastando cerca de 500 calorias a mais do que a quantidade de calorias consumidas durante o dia é possível perder até 2,5 centímetros da circunferência abdominal. Ah! E isso sem malhar.

Conseguindo manter essa relação de consumo e gasto calórico, chegou-se a conclusão de que é possível perder 0,5kg (500 gramas) num período de uma semana.

É claro que esses resultados são genéricos, apenas médias baseadas nos resultados dos participantes da pesquisa, e sabemos que cada organismo funciona de uma maneira diferente. Porém, esse resultado significa que essa dieta é possível.

Quando o assunto é perda de peso, Redulin é com toda a certeza um grande amigo. Com suas doses extras de ânimo e disposição, não faltará energia para os exercícios do dia a dia!

 

Com informações de BBC.