Qual o melhor horário para se exercitar?

Você já deve ter se perguntado qual o melhor horário para se exercitar buscando descobrir se algum deles te faria emagrecer mais, não é? De fato, não existe exatamente uma hora ideal para praticar exercícios – ela pode depender muito da sua rotina, simplesmente sendo aquela que se encaixa melhor ou que te faz se sentir mais produtiva -, mas o horário em que praticamos influencia nos resultados, sim. Isso acontece porque cada um influencia de uma maneira no nosso organismo e vamos explicar para cada um para você:

 

Pela manhã

Muitas pessoas simplesmente adoram praticar exercícios logo cedo, já outras não conseguem nem pensar nessa possibilidade, mas existem vários fatores nesse horário que o tornam mais produtivo: o clima tende a ser mais agradável, o organismo fica acelerado, a rotina de exercícios fica mais sólida e o bom humor é estimulado para ficar equilibrado o restante do dia. Uma dica muito valiosa para quem prefere esse horário é a alimentação: um café da manhã reforçado e nutritivo garante energia suficiente para uma boa performance.

 

Pela tarde

Esse pode ser o melhor horário para se exercitar nos casos de pessoas que buscam mais potência física, segundo a nutricionista Heloísa Guarita Padilha. Isso acontece porque diversos fatores se misturam e resultam em uma maior força para ser aplicada nos exercícios.

 

Pela noite

A temperatura do corpo tende a ser maior nesse horário, o que reduz as chances do surgimento de lesões. Outra vantagem desse horário é que ele contribui muito para liberar o estresse acumulado durante o dia e também para uma ótima noite de sono.

 

Agora que você já sabe que não há exatamente um melhor horário para se exercitar, é só optar por aquele que lhe causa os efeitos mais desejados. E se seu objetivo é emagrecer com saúde, adquira Redulin – ele te ajuda a perder peso e medidas de uma maneira fácil e muito funcional. Confira nosso catálogo!

 

Fontes: BBC, IG, Mais Equilíbrio.