Quais os melhores exercícios para perder peso

Foto-melhores-exercicios-perder-calorias-today-show

Nenhuma estratégia para perder peso é mais eficiente do que a clássica combinação: alimentação saudável e uma rotina de exercícios. Se alimentar bem pode ser uma tarefa relativamente fácil, inclusive é possível encontrar dicas em nosso blog. Já quanto às atividades físicas, é difícil fazer a escolha certa, não é?

Nem sempre a academia é a melhor escolha, apesar da praticidade. A preguiça do ambiente e da rotina pode fazer com que pouquíssimas calorias sejam gastas por dia. Então, como saber escolher? Primeiro é preciso saber qual atividade é a melhor.

Quais os melhores exercícios

E é por isso que traremos aqui nesse texto o número de calorias que as principais atividades físicas e exercícios gastam. Todos os gastos calóricos que traremos são baseados em um corpo de uma pessoa de 60 quilos, que realizou a atividade por 30 minutos.

Entre os mais conhecidos, o primeiro lugar fica com a corrida: correr numa velocidade de 12 quilômetros por hora durante 30 minutos é o eficiente para gastar cerca de 450 calorias. A segunda melhor escolha seria o spinning, que gasta 400 calorias quando praticado por meia hora.

A terceira melhorar alternativa é um esporte não muito famoso entre as meninas, o futebol. Bater uma bolinha por meia hora pode gastar até 330 calorias. Em quarto está o step, exercício realizado em muitas academias. Ele pode gastar até 315 calorias em 30 minutos!

Por fim, nossa última indicação é ótima para quem precisa aliviar o estresse: artes maciais. Lutar karate, jiu-jitsu, kung-fu ou boxe pode queimar, em meia hora, entre 280 e 300 calorias! Nada mal, não é?

E então, te ajudamos a diminuir suas dúvidas sobre qual exercício incluir na sua rotina? Não esqueça: para mais dicas sobre perda de peso e vida saudável, continue acompanhando o blog da Redulin!

Com informações de Mais Equilíbrio.