Por que o óleo de coco emagrece?

O óleo de coco é uma gordura realmente muito incrível e funcional para a saúde do nosso organismo. Ele é capaz de fortalecer o sistema imunológico, diminuir o colesterol, auxiliar o funcionamento do intestino e, finalmente, ajuda na perda de peso. Na realidade, o óleo de coco emagrece porque ele oferece diversos benefícios que, combinados, acabam resultando em uma ótima ajuda em todo esse processo – e o melhor: de maneira saudável. Confira esses benefícios:

 

Queima gordura e calorias

O óleo de coco é muito eficiente para se livrar da gordura do corpo por que ele estimula o metabolismo a ficar mais acelerado e, assim, queima mais calorias. Esse óleo, mesmo sendo uma gordura, não é estocado pelo organismo como outros tipos de gordura.

 

Aumenta a sensação de saciedade

Muitas pessoas enfrentam o sério problema da fome desenfreada – aquele em que continuamos comendo achando que ainda estamos com fome, quando, na verdade, já ingerimos uma quantidade suficiente de comida. Isso acontece porque a sensação de que estamos saciados e satisfeitos demora para aparecer, e o consumo do óleo de coco ajuda para que esse problema seja resolvido, pois ele é digerido pelo organismo de maneira mais lenta, ficando no estômago por mais tempo.

 

Reduz o desejo por carboidratos

Outra complicação para o emagrecimento é o consumo exagerado de alimentos ricos em carboidratos – que são facilmente estocados pelo corpo. Isso acontece porque o carboidrato gera uma compulsão para ser consumido, e esse desejo muito intenso por massas, pães e alimentos do estilo consegue ser amenizado pelo óleo de coco. Assim fica muito mais fácil manter-se na dieta!

 

Agora já é mais fácil entender por que o óleo de coco emagrece e tem se tornado uma verdadeira febre hoje em dia, não é? Outro produto que também ajuda no emagrecimento e perda de medidas de maneira eficaz e saudável é Redulin. Confira o nosso catálogo!

 

Fontes: Minha Vida, Beleza e Saúde, Mundo dos Óleos.