Por que é uma boa ideia incluir a quinoa na dieta

Quinoa um ótimo alimento - blog redulin

Se você fica de olho na própria alimentação e investe em alimentos saudáveis, provavelmente já ouviu falar de alguns benefícios da quinoa. Já faz um tempo que esse cereal é considerado um super alimento, já que em poucas porções ele traz muitos nutrientes, principalmente um alto valor proteico.

Para falar do porquê a quinoa tem ganhado tanta fama, nada mais justos do que falarmos quais são os benefícios desse cereal.

Um bom carboidrato

Se você sempre evitou os carboidratos na sua dieta por acreditar que eles são sinônimo de ganho de peso, talvez seja bom repensar. Existem os carboidratos de baixo índice glicêmico, que são aqueles que demoram para ser transformados em energia e dificilmente são transformados em gordura depois. Como sua queima demora mais, eles são utilizados no corpo durante mais tempo, evitando que o corpo “peça” por mais tão cedo.

Proteína de alta qualidade

Quando falamos que a proteína da quinoa é um dos principais fatores do seu sucesso, não é brincadeira. A composição desse cereal é algo que poucos alimentos também têm: um grupo completo de aminoácidos, capazes de formar proteínas de imensa qualidade e de boa absorção. Esse tipo de nutriente é difícil de encontrar em alimentos que não são de origem animal e sem gordura saturada – extremamente prejudicial.

quinoa é versátil - blog redulin
Quinoa é um alimento extremamente versátil e pode compor inúmeras receitas.

Energia e disposição

Metabolismo acelerado, queima de calorias e de gordura são alguns dos efeitos do consumo de quinoa. Isso não ocorre exclusivamente com ela, mas com todo alimento com grande valor nutricional e que demora para ter seus carboidratos liberados no organismo. Acontece que a quinoa é perfeita para isso, podendo ser consumida em vários momentos do dia.

Nutrientes não faltam

Diferente do que muitas pessoas pensam, fazer uma dieta não se trata de deixar de comer, mas ingerir o máximo de nutrientes possível com uma única porção. São esses nutrientes que irão alimentar o corpo de uma maneira eficiente, abrindo caminho para a perda de peso. E nisso a quinoa não falha, já que o cereal é rico em ômega-3, fibras, vitaminas C, E e principalmente do complexo B, entre outros. Além disso, não tem gordura saturada e possui uma quantidade bem baixa de calorias (cerca de 75 kcal por colher de sopa).

E então, gostou das dicas de hoje? Assim como um alimento cheio de nutrientes como a quinoa pode ajudar na dieta, o Redulin também é um ótimo auxílio para uma rotina saudável! Conheça mais sobre nosso termogênico e saiba como ter um dia a dia mais cheio de energia!

Com informações de Boa Forma.