Os condimentos mais calóricos que acompanham nossos pratos

Catchup, maionese, mostarda, shoyu, barbecue, e muitos outros. Muitas pessoas preferem enfeitar o prato com alguns condimentos pra deixar a comida mais saborosa. Mas o cuidado é essencial, assim como com qualquer coisa.

Como gostamos de te ajudar a cuidar de sua saúde, vamos falar aqui sobre os condimentos mais calóricos e também dos mais bem vindos a quem está querendo perder peso – mas ainda aproveitar a comida.

No topo da lista dos com mais calorias, como esperado, está a maionese. Uma colher de sopa cheia costuma ter em torno de 90 calorias – o que pode variar de acordo com a marca.

Próximo dela está o molho ranch, tradicional temperado preparado com alho que tem em média 70 calorias por colher de sopa. Realmente gostoso, mas não combina muito com saladas.

Outros molhos como o tártaro, barbecue e relish, muito comuns para acompanhar carnes, costumam ter entre 20 e 40 calorias por porção.

O campeões da dieta

Catchup, o shoyu e a mostarda. O primeiro, nosso querido molho a base de tomate, costuma ter em média 19 kcal por colher de sopa. O sriracha, outro molho bem apimentado, tem algo como 15 kcal por porção.

O shoyu, à base de soja, grande companheiro do nosso sushi, está liberado para as dietas também: ele tem em média 9 calorias por porção.

Mas o campeão de todos, que pode participar sem culpa do seu prato, é a mostarda. A amarelinha possui apenas 7 calorias por colher de sopa, isso porque quase não possui nenhum adicional na composição além da semente de mostarda.

 molho