O que melhora no seu corpo depois de praticar atividades físicas

Mesmo que não sejam fisicamente notadas como em um passe de mágica, muitas mudanças acontecem em seu corpo quando você pratica alguma atividade física. Essas mudanças são benéficas à saúde, e começam a aparecer de dentro para fora.

 

Uma das primeiras mudanças que a prática de exercícios provoca em seu organismo é a sensação de bem estar. A produção e liberação de endorfina que acontecem durante as atividades combatem o stress e causam relaxamento no organismo. Seja uma boa caminhada, musculação, dança, bicicleta… não importa a modelidade, desde a primeira prática você já sentirá essa melhora.

 

Outra mudança é o fato de que as atividades físicas melhoram o metabolismo. Ele fica mais acelerado por ser mais exigido durante os exerícios, e essa aceleração provoca grandes gastos calóricos. Também por acelerar o metabolismo, quando você sai de uma vida sedentária e entra numa rotina com atividades físicas, você passa a ter mais disposição diariamente.

 

Os execícios físicos também fazem com que você tenha mais concentração, o que é uma enorme vantagem para o dia-a-dia. Isso acontece por conta do fluxo de sangue que envolve o cérebro durante a prática de exercícios, que é como um turbo para as células cerebrais.

 

Por fim, as atividades físicas também aumentam o condicionamento físico, o coração fica mais condicionado, melhora a circulação sanguínea e também melhora a flexibilidade do seu corpo.

 

Praticar atividades físicas promove incríveis benefícios por dentro e por fora do seu corpo. Se você ainda não tem este hábito, acabou de conhecer bons motivos para iniciar alguma atividade física agora mesmo. Você pode conhecer clicando aqui quais os melhores horários para prática dos execícios. Fique ligado semanalmente em nosso blog para receber mais boas dicas como esta!