Motivos para praticar exercícios ao ar livre

Tem gente que simplesmente não gosta da ideia de praticar atividades físicas em academias e prefere outras maneiras, como se exercitar em casa ou ao ar livre, por exemplo. No fim, todas as opções garantem resultado, mas cada uma possui suas particularidades e benefícios extras.

Melhoram a concentração

As atividades físicas são ótimas para melhorar o foco e concentração porque exigem bastante coordenação do corpo e cérebro – quando praticados ao ar livre, os exercícios físicos conseguem garantir um melhor resultado nessa concentração. Outro benefício está relacionado com o fato de que esse tipo de atividade pode ser muito mais prazerosa para quem pratica, garantindo que ela consiga incluir com mais facilidade a atividade física em sua rotina.

Bons para a saúde

Esse tipo de atividade física consegue dispor de algumas vantagens que as outras não oferecem, como por exemplo, o aumento nos níveis de vitamina D por causa da exposição ao sol, que também contribui para a melhoria da densidade óssea e na prevenção de lesões das articulações

Aumentam o bom humor

Praticar exercícios em ambientes mais vivos e frescos contribui para aumentar o seu bom humor. Isso acontece porque no ar livre nosso corpo consegue relaxar com mais qualidade, fazendo-o liberar mais substâncias que melhoram o bem-estar, como também a felicidade e relaxamento no pós-treino.

Caso você seja mais acostumada com treinos em academias, tente experimentar praticar exercícios físicos – agora você sabe como é muito benéfico para a saúde e bem-estar, não é mesmo? Você pode investir na caminhada, pedalada, corrida, patins, futebol, vôlei e muitos outros. Além de tudo, exercícios ao ar livre permitem que você admire o ambiente, a cidade e a natureza. E para melhorar ainda mais os seus resultados você pode usar Redulin, que ajuda no emagrecimento e perda de medidas. Confira nosso catálogo!

 

Fontes: Sorrisologia, Circuito Vinhedos, Conquiste Sua Vida.