Invista em hábitos para ter uma pele saudável

Smiling young woman applies cream on her hands. On a white background.

Nós mulheres enfrentamos alguns inimigos naturais com o passar do tempo, não é? Rugas, marcas de expressão, acnes eventuais, flacidez. Eles já são esperáveis e fazem parte da vida, mas existem uma série de hábitos prejudiciais que muitas meninas não sabem que estão ajudando a manter.

O segredo, na verdade, é o mesmo de quase sempre: lembrar de levar uma vida com saúde, exercícios e alimentação adequada. Algumas coisas precisam ser evitadas para ter uma pele saudável, e nós vamos falar quais são.

O que não fazer

O cigarro é o inimigo número um de quem procura manter uma aparência jovem. Além de seus inúmeros malefícios, ele diminui a oxigenação da pele e acelera a perda de colágeno, dando chances para a flacidez e as rugas aparecerem.

Outro hábito que acelera o envelhecimento é o consumo excessivo de açúcar, o maior inimigo da alimentação saudável. Existe um processo chamado “glicação”, que ocorre quando o açúcar se prende e endurece células do corpo, inclusive as de colágeno. Nesse processo, quem perde é a pele, que fica menos elástica e mais flácida.

Abandonar o estresse e o sedentarismo traz benefícios para vários aspectos da vida, e a pele não fica de fora. Esses hábitos podem prejudicar a circulação, causar desequilíbrio hormonal, favorecer um ânimo ruim e, no fim das contas, criar oleosidade que leva às acnes.

Resultado de imagem para antioxidantes

No que investir

Hidrantes e filtros solares são formas de começar. Eles atuam como protetores para diferentes fatores do ambiente que prejudicam a pele, como exposição solar, frio, e outros efeitos como a falta de elasticidade. Outra atitude simples é não esquecer da água, líquido tão essencial que, quando falta, deixa a pele flácida.

A rotina, claro, precisa ser mais saudável por inteiro. A alimentação tem um papel essencial, principalmente uma que seja rica em antioxidantes. Frutas diversas, leguminosas, vegetais, cereais em geral são ricos neles.

E em geral, é claro que uma vida com mais exercícios, ânimo e disposição irá fazer toda a diferença na caminhada para um corpo mais bonito e saudável. Para isso, conte sempre com a ajuda de Redulin, um grande parceiro da sua rotina!

 

Com informações de Minha Vida.