Indicações e benefícios dos tratamentos com argila

Quais os benefícios da argila para a pele

Quem se preocupa com a saúde da pele e sua beleza com certeza já ouviu dos benefícios dos tratamentos com argila. Diminuir oleosidade, hidratar, regular o pH, entre outros fatores são algumas maravilhas que essas substâncias naturais podem trazer.

Como elas costumam ser famosas entre nós mulheres, resolvemos trazer um pequeno guia informando qual tipo de argila é indicado para cada tratamento desejado. Vamos lá?

Várias cores, vários benefícios

Cada tipo de argila varia de acordo com a cor e com os benefícios. Como nós falamos, as finalidades das argilas para a pele podem ser várias, como esfoliar a pele, absorver toxinas e impurezas, ativar a circulação, entre outros. E o melhor é que cada benefício desse se relaciona a uma cor em específico.

  • Argila branca: com o pH mais próximo ao da pele, esse cor é indicada para as peles mais sensíveis, indicada para aquelas que apresentam danos do sol. Como possui mais alumínio na composição, traz ação clareadora, suavizante e cicatrizante, além de contribuir para a absorção da oleosidade e revitalização da pele;
  • Argila verde: a mais conhecida entre as argilas, a de coloração verde é indicada para peles oleosas e atua principalmente contra a acne. Como máscara facial, possui ação bactericida, adstringente, tonificante, estimulante, secativa, analgésica e cicatrizante;
  • Argila vermelha: indicada para peles mais sensíveis e rosadas, e principalmente para aquelas com muitas marcas de expressão. Sendo rica em óxido de ferro e cobre, auxilia na respiração e renovação das células;
  • Argila cinza: indicada principalmente para tratar manchas em peles oleosas. Sendo um antioxidante natural, ajuda a tratar marcas de envelhecimento da pele, além de ajudar a combater espinhas e cravos, sendo um ótimo esfoliante;
  • Argila preta: A variedade mais rara de todas, podendo ser encontrada como lama vulcânica. Possui ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente, adstringente e antioxidante. Possui alto teor de enxofre e o menor teor de ferro, sendo ótima para tratar espinhas e cravos.

 

Na hora de comprar qualquer produto, é importante recorrer a locais especializados, como centros de estética, cosméticos e farmácias. Isso porque é importante se assegurar da procedência do produto e poder tirar dúvidas que existam com algum profissional capacitado.

E aí, gostou das nossas dicas? Em nosso blog, estamos constantemente tirando dúvidas e falando sobre como ter um corpo mais bonito e saudável. Quer mais? Continue acompanhando a página do Redulin!