Hábitos cotidianos que roubam a energia durante o dia

Foto - reprodução - Revista Viva Saude

Durante o dia, a falta de energia pode levar a algumas atitudes que contribuem para o aumento de peso. Apetite excessivo, cansaço, preguiça, em suma, a falta de disposição para investir em exercícios e atividades que ajudam a perder peso. Quem está procurando perder aqueles quilinhos indesejados, energia durante o dia algo que não pode faltar.

Existem alguns hábitos cotidianos que muitas pessoas praticam mas poucas sabem que nos deixam esgotados durante o dia. É desnecessário dizer que precisamos evita-los. Portanto, vamos saber quais são.

Pular o café da manhã

Evitar uma refeição por acreditar que evitar as calorias ajudará na perda de peso é uma má ideia. Ao ficar em jejum, nosso corpo começa a guardar energia apenas para as funções principais do organismo. Portanto, se não há energia, o organismo funcionará de forma vagarosa por boa parte do dia, até que o corpo ingira calorias. O ideal é logo começar o dia com bons nutrientes, carboidratos, proteínas e vitaminas.

Ingerir muita cafeína

Sim, a cafeína geralmente é utilizada para dar energia e disposição, principalmente pela manhã para quem está sonolento. Porém, seu efeito energético não é de fato real, apesar de ajudar a realizar tarefas. Depois de certo tempo, quando o efeito for embora, o gasto de energia realizado será sentido de qualquer maneira, trazendo o cansaço de qualquer forma.

O perigo de consumir cafeína em excesso é principalmente seu efeito ilusório, que dura pouco tempo e leva ao esgotamento logo em seguida. Portanto, substituir refeições reais e nutritivas por xícaras de café não é uma boa estratégia.

Ficar muito tempo sentada

Quem trabalha sentada durante todo o dia necessita, de minutos em minutos, esticar as pernas e andar um pouquinho. Permanecer muito tempo nessa posição prejudica muito a circulação e a renovação do sangue. A sensação de “perna pesada” é geralmente confundida com cansaço, e atua contra quem quer permanecer ativo.

O ideal é procurar sempre movimentar ao menos a panturrilha, que é importante na circulação sanguínea na altura dos joelhos. No entanto, nada melhor do que uma pequenina caminhada de tempos em tempos.

Má postura

Novamente, um problema relacionado a circulação. Além de trazer dores no corpo – o que não dá energia para ninguém -, a má postura também prejudica a diferença de pressão entre o tórax e o abdômen, e por isso pode prejudicar tanto a circulação quanto a respiração. Novamente, com a circulação prejudicada, o resultado é aquele velho sintoma de cansaço, já que partes do corpo estão se sentindo pesadas.

Falta de exercícios

A fama de que a falta de exercícios causa indisposição é verdade. A circulação, os ossos e os músculos são prejudicados quando o corpo não se movimenta. Um corpo mais ativo tem mais qualidade de sono, bem-estar e disposição. Portanto, realizar exercícios regularmente, ao menos uma caminhada de 30 minutos cinco vezes na semana é algo indispensável para evitar o cansaço cotidiano.

 

 

Como falamos, ter energia e disposição é essencial para manter uma rotina ativa que vai levar ao corpo que desejamos. Nesse sentido, o Redulin é um ótimo amigo, que garante a agitação no metabolismo necessária para encarar um dia longo, sem fraquejar. Quer conhecer mais? Confira nesse link!

 

Com informações de Minha Vida.