Como são os exercícios das supermodelos?

Exercícios das supermodelos - Redulin

Barbara Filho, Daniela Braga, Gizele Oliveira, ou até Alessandra Ambrósio e Adriana Lima. O que elas têm em comum? Todas são brasileiras maravilhosas que já tiveram a honra de desfilar sua beleza pela Victoria’s Secret. Seus corpos são símbolos de beleza que as marcas lutam para ter suas peças de roupa associadas. Por mais lindas e abençoadas pela genética que essas modelos sejam, suas curvas não são totalmente “milagres”, mas também frutos de treinos, alimentação e, claro, muita determinação. O treinador de celebridades Michael Blauner, que já trabalhou com várias “angels” da Victoria’s Secret explica em entrevista como são os exercícios das supermodelos.

Como é a rotina mais indicada

Segundo o treinador, os exercícios que recomendados para que percam peso e gordura corporal são aqueles de baixa intensidade, que faz com que o corpo trabalhe em ritmo controlado, por mais tempo. Essa forma é a mais indicada, segundo ele, para atingir a gordura armazenada utilizando o oxigênio como combustível. Essa classe de exercícios, chamados de Estado Estável de Baixa Intensidade – LISS, na sigla em ingês -, são o oposto na prática dos exercícios de alta intensidade. Ao invés do treino de “explosão”, em que o corpo é levado ao máximo por um curto período de tempo, nessa modalidade o corpo faz um nível de esforço moderado, porém constante e duradouro. O treinador das beldades afirma que esse é o melhor tipo de treino para queima de gordura.

Exercícios das supermodelos - Redulin
Michael Blauner, treinador de “angels” da Victoria’s Secrets, comenta como são os exercícios das supermodelos. Foto: Divulgação / Victoria’s Secret.

Mas segundo ele, para um treinamento de primeira classe, como os exercícios das supermodelos, o ideal é intercalar a sua rotina de treino com exercícios de baixa intensidade com os de alta. Isso fará com o que o sistema aeróbico fique em nível mais alto, ou seja, sua resistência também aumentará para que seu corpo possa se exercitar por mais tempo. Portanto, para um “corpo de beldade”, o ideal é combinar exercícios de baixa intensidade com os de alta. Um será ideal para queima de gordura, enquanto o outro prepara a resistência. Aqui, sentimos necessidade lembrar que cada mulher tem seu corpo, suas curvas e sua beleza. Mesmo que as Victoria’s Secret invistam muito em uma rotina de exercícios, a genética também contribui muito para seu sucesso nas revistas e nas passarelas. Com isso queremos dizer que cada corpo é um corpo, e todas devem se amar por igual! Nós da Redulin adoramos dar dicas, instruções e informações que coloquem você no rumo do corpo que você deseja. Se você quer mais energia e disposição para um dia mais ativo, confie no Redulin para ter uma rotina mais saudável!