Exercícios infalíveis para os glúteos!

Se você costuma malhar para ter aquele corpo que sempre desejou, já deve saber: ter um bumbum durinho não é nada fácil. Não à toa os exercícios que trabalham os glúteos costumam ser um dos mais concorridos nas academias.

Acontece também que, às vezes, por falta de informação e suporte de um profissional adequado, muitas meninas costumam perder tempo com exercícios que não costumam causar tanto efeito, enquanto podiam investir em atividades mais importantes.

É por isso que nesse texto procuramos separar exercícios práticos que trabalhem os glúteos de forma completa. Todos eles inclusive podem ser feitos em casa, caso você possua pesos e halteres. Vamos lá?

 

Elevação de quadril

Para começar, um bem simples: deitada de barriga para cima numa superfície macia, com as pernas flexionadas e os braços esticados ao lado do corpo, eleve o quadril ao ponto máximo e mantenha-se assim por 3 segundos. Faça várias repetições e, quando conseguir, desafie-se um pouco mais: faça a elevação com apenas uma perna apoiada no chão.

elevação

Abdução de perna

Deitada de lado em um colchonete, estique uma das pernas e mantenha uma flexionada, mantendo um braço esticado sob a cabeça e outro encostado no chão. Contraindo os glúteos, eleve lateralmente a perna esticada, subindo o máximo que conseguir, sem flexiona-la ou encostar no chão.

abdução

Agachamento com halteres

É semelhante a um exercício de agachamento tradicional, lembrando que é importante manter a postura correta, com pernas afastadas, coluna ereta e braços esticados ao lado do corpo. Segurando os pesos, agache até manter seus joelhos em noventa graus, nunca esquecendo de manter a coluna reta.

agachamento

Afundo

Serve tanto para os glúteos quanto para as coxas e abdômen. Fique de pé, com as mãos nos quadris, pés paralelos e pernas abertas na altura dos ombros. Contraindo o abdômen e os glúteos, dê um passo para frente com uma das pernas e flexione-a até que o joelho forme um ângulo de 90º. Volte para a posição inicial e repita com a outra perna.

afundo

Elevação de quadril com o joelho flexionado

Num colchonete, ajoelhe-se e apoie seu corpo para frente, segurando-o com os cotovelos no chão, deixando os braços à frente do corpo e mantendo sua cabeça voltada para o chão. Contraindo os glúteos, eleve repetidas vezes uma das pernas para cima, mantendo-a levemente flexionada, como se dando um “coice” no ar. Faça isso repetidas vezes e depois troque de perna.

extensão

Em nossas tentativas de atingir o corpo que sempre sonhamos, qualquer estratégia é válida, desde que envolva hábitos saudáveis, certo?

Para mais dicas que te ajudam a chegar lá, continue acompanhando nosso blog! Nós da Redulin queremos te ajudar a ficar linda!