Esperar um pouquinho pode ser a solução para não comer doces

Quem nunca teve um desejo imediato de um docinho e foi correndo comprar algo com bastante açúcar para matar a vontade? Isso acontece com muitas de nós e, na maioria das vezes, essa impulsividade é um grande problema para quem está no meio de uma dieta e procura emagrecer. Esse desejo pode acabar gerando culpa e a sensação de estar fugindo dos objetivos.

No entanto, pode ter sido encontrada a solução para não deixar esse desejo levar a um ataque aos doces. Um estudo realizado nos Estados Unidos utilizou temporizadores em frente às máquinas de doces para fazer com que as pessoas esperassem 25 segundos antes de conseguir escolher o que queriam. E o resultado foi que muitas delas optaram por não comer os doces e escolheram coisas mais saudáveis.

Esperar antes de escolher traz escolhas mais saudáveis

A equipe que realizou o experimento não apenas limitou a escolha aos lanches açucarados como também colocou mais lanches saudáveis disponíveis. Depois de 14 meses de observação e 32 mil vendas em diversos locais diferentes, os pesquisadores perceberam que as opções saudáveis cresceram 5% nas vendas.

A intenção maior do estudo é fazer com que o sistema que obriga as pessoas a esperarem seja implementado em diversas máquinas de vendas, fazendo com que as opções passem a incluir lanches que não prejudiquem a saúde. Seria uma das possíveis soluções para lidar com o problema crescente do aumento de peso entre a população, que é estimulado pelo fato de comidas açucaradas às vezes serem a única opção.

Impulsividade e fácil acesso aos doces

Algumas coisas que os resultados da pesquisa nos fazem pensar é que escolhas simples que podem contribuir para uma alimentação mais saudável no dia a dia. Se o problema é a impulsividade, por exemplo, quando bater aquela vontade irrefreável de comer um doce talvez seja uma boa ideia parar um pouco, respirar, pensar se não existem melhores opções. Enfim, não deixar aquela vontade dominar as atitudes.

Se o problema for a falta de acesso aos lanches mais saudáveis, então talvez seja bom repensar a sua rotina para incluir essas opções no dia a dia: trazer frutas de casa, por exemplo, ou sempre comprar algo antes de ir para o trabalho. De qualquer maneira, com um pouco de esforço, é sempre possível levar a saúde para a rotina diária.

 

Disposição, ânimo e energia também são combustíveis para um dia a dia mais saudável. O nosso Redulin traz tudo isso, e deixa você preparada para correr atrás do corpo do seus sonhos, independente do cansaço da rotina. Conheça mais!

 

Com informações de Mundo Boa Forma.