Entenda porque andar de bicicleta faz bem

A bicicleta é um utensílio muito útil e eficaz na prática de exercícios, além de ser uma alternativa de meio de transporte limpo e ecológico. Uma de suas vantagens é a possibilidade de praticar exercício ao ar livre – já falamos das vantagens deles aqui -, mas ela oferece muitos benefícios para a saúde de nosso organismo, e nós vamos mostrar alguns deles para você agora mesmo.

Ajuda no emagrecimento

Andar de bicicleta faz bem pois é um exercício físico muito relacionado ao emagrecimento, já que se trata de uma atividade aeróbica – que contribui para a perda de gordura. Conseguindo queimar até 400 calorias por hora, andar de bicicleta melhora muito o condicionamento físico, pois é um exercício de resistência muscular. Também ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides.

Tonifica os músculos

Bom, não é novidade para ninguém que pedalar trabalha muito os músculos dos membros inferiores, mas não é apenas isso. Esse exercício também ajuda a estimular a contração na região do abdômen, porque exige do praticante uma postura ereta. Entretanto, por ser realizada sentada, não sobrecarrega nenhuma parte do corpo.

Oferece mais bem-estar   

Muitas atividades físicas conseguem estimular o corpo a produzir hormônios que causam relaxamento e oferecem mais bem-estar, por isso são muito indicadas para quem quer tirar o estresse da rotina e sentir-se bem. Pedalada é uma dessas atividades, mas proporciona ainda mais vantagens relacionadas a esse assunto, pois tem a possibilidade de ser executada em diversos ambientes – com em trilhas, no meio urbano, estradas e outros.

Sabemos que muita gente tem bicicleta em casa e não tem costume de usá-las, então nada mais justo que tirá-las do descanso e começar a pedalar, pois agora você já sabe o quão benéfica é essa atividade. E para melhorar ainda mais os seus resultados você pode usar Redulin, que ajuda no emagrecimento e perda de medidas. Confira nosso catálogo!

 

Fontes: Minha Vida, Saúde Esporte,  IG.