Entenda os benefícios dos carboidratos

Muita gente acha que deve cortar totalmente o carboidrato da alimentação quando inicia uma nova dieta para emagrecer, mas as coisas não devem funcionar assim, pois ele é fundamental para o a nossa saúde! E, inclusive, possui grande importância em como nosso corpo perde gordura. Para te convencer que não consumi-los é uma péssima ideia, separamos alguns dos benefícios dos carboidratos para o organismo. Confira só:

Fornece energia

Pense bem antes de excluir o pãozinho do café da manhã. Os carboidratos são uma das principais fontes de energia para o organismo, ou seja, é ele que permite que nosso corpo tenha disposição e capacidade de exercer desde as tarefas mais comuns do dia a dia, como andar e subir escadas, até os exercícios físicos, que são essenciais para a perda de peso.

Essencial para o cérebro

Um dos benefícios dos carboidratos mais importante é sua função no sistema nervoso – sem ele, todo esse sistema funciona mal. Inclusive, uma dieta com baixo teor de carboidrato gera um efeito tóxico no sangue, causando enxaquecas, fraqueza muscular e tremores.

Previne infartos e derrames

Já para o coração, os alimentos ricos em carboidratos, como cereais, frutas e hortaliças, são fundamentais para eliminar o colesterol ruim, o LDL, diminuindo chances de desenvolvimento de derrames e infartos. Além disso, também são importantes para fornecer mais bom-humor e bem-estar ao organismo.

Agora ficaram muito mais claros os benefícios do carboidrato para o nosso organismo, não é? Então repense bem antes de fazer uma dieta que exclui totalmente esses alimentos da rotina – se o seu objetivo é emagrecer com saúde, não exagere e faça as escolhas corretas: prefira os alimentos mais saudáveis, como o pão e massas integrais, por exemplo, ou aqueles que possuem mais grãos em sua composição. Outra ótima escolha é Redulin, pois ele acelera a queima de calorias do organismo, contribuindo para uma rápida e funcional perda de peso e gordura. Confira o nosso catálogo e adquira já o seu!

 

Fontes: GNT, Saúde na Comida, Minha Vida.