Dicas para unhas bonitas e saudáveis

Uma pessoa realmente preocupada com a sua beleza e aparência se concentra com todos os detalhes do corpo, inclusive os menores, como as unhas. Essa região do corpo é sempre muito bem trabalhada com esmaltes e outros ornamentos, mas você já percebeu para que se tenha unhas bonitas, precisamos de unhas saudáveis – e isso exige diversos cuidados para deixá-las fortes e mais resistentes! Por isso separamos algumas dicas para

 

Cuide da alimentação

Não tem nada pior do que unhas fracas e quebradiças, e como qualquer parte do nosso corpo, elas exigem que o organismo esteja devidamente bem alimentado. Tudo que ingerimos reflete na nossa saúde e estado do corpo, por isso é importante ter uma alimentação saudável e regrada para garantir o máximo de nutrientes para ficarmos fortes e mais resistentes – indicamos produtos ricos em cálcio, ferro e zinco, que ajudam para que se tenha unhas bonitas.

 

Atenção nos esmaltes

A aplicação de esmaltes nas unhas é a maneira mais usual para deixá-las bonitas, mas essa atividade deve ser feita com cuidado e muita atenção, pois, por se tratar de um produto químico, pode afetar sua resistência. O mais indicado é nunca utilizar esmaltes por longos períodos de tempo – deixe as unhas naturais por um período de uma semana a um mês para que elas se recomponham de maneira saudável. Além disso, dê preferência para os removedores de esmalte ao invés de acetona, pois ela desgasta as unhas.

 

Tome cuidados extras

Para cuidar da saúde e ter unhas bonitas e fortes, é essencial ter um cuidado extra na hora de lidar com essa região tão delicada do corpo. O uso de hidratantes e cremes regularmente ajudam as unhas a ficarem mais resistentes e menos ressecadas.

 

Cuidados com a nossa saúde são essenciais para quem busca exaltar o máximo da sua beleza. E para quem busca emagrecer de maneira prática, Redulin consegue maximizar os resultados dos exercícios e queimar muito mais calorias. Confira o nosso catálogo!

 

Fontes: Melhor com Saúde, Beleza e Saúde, Cria Saúde.