Dicas para um jantar fitness e saboroso

Saladas são ótimas parceiras de um jantar fitness

A alimentação é tão importante quanto uma rotina de exercícios físicos para quem está na busca da perda de peso. Quem cuida com o que come, sabe que a noite é um dos horários mais importantes, mas ter um jantar fitness às vezes não é fácil.

Depois de um dia cansativo, é muito fácil comer algo gostoso e calórico e ficar relaxando. Porém, se descuidar nesse horário é muito ruim, porque é justamente quando as calorias consumidas não serão gastas, e aumentam as chances do acúmulo de gordura.

Mas existem algumas maneiras de fazer um jantar saudável, pouco calórico e ainda delicioso. Hoje vamos chamar atenção para alguns alimentos que você pode investir, se deliciar, e saber que estarão fazendo bem para a dieta.

Resultado de imagem para ovos mexidos

Ovos

Há muito tempo já se desconstruiu o mito de que os ovos prejudicariam a saúde por causa do alto teor de gordura, do colesterol, etc. Na verdade, além de possuírem um alto teor de proteína, os ovos também contribuem para o colesterol bom, e são ricos em vitaminas A, D e B12.

Os poucos carboidratos e calorias que possuem faz dos ovos uma boa opção para quem quer perder peso. Mas ele deve ser preparado da maneira certa. Omeletes, ovos mexidos ou cozidos são preferencias, evitando a fritura acima de tudo!

Resultado de imagem para quinoa

Quinoa

Já bastante conhecida entre aqueles que buscam uma alimentação saudável, a quinoa é um ótimo grão que, à noite, não precisa ser consumido em grandes quantidades mas ainda traz saciedade. Ela é rica em carboidratos de baixo índice glicêmico, que são aqueles que demoram para ser absorvidos e portanto liberam energia de forma lenta. Esses são os bons carboidratos, ao contrário daqueles presentes no arroz e no macarrão.

Como é rica em fibras, a quinoa retarda a digestão do açúcar, evitando com que ela seja transformada rapidamente em gordura. Nada mal, não é?

Resultado de imagem para salmão

Salmão

Além de super saboroso e fácil de preparar, o salmão oferece um nutriente que responsável por muitos benefícios: o ômega-3. Esse nutriente é considerado uma gordura boa, contribuindo principalmente para a saúde do coração. Além disso, ajuda na diminuição do colesterol, melhora a pressão arterial e contribui também para o emagrecimento.

A carne do salmão também é recheada de vários outros benefícios. Pouco calórica, é rica em proteínas, potássio, vitaminas A, B12 e C, extremamente essenciais. Vale lembrar que esse peixe é saudável quando vem diretamente do mar, e não quando criado em tanques.

Resultado de imagem para abacate

Abacate

Sim, o abacate também entra nessa lista. Versátil, essa fruta pode incorporar diversas receitas, como tortas e patês. Sobre seus benefícios, o mais interessante é sua quantidade de fibras: cerca de 25g a cada 100g da fruta. Isso quer dizer que ela traz enorme sensação de saciedade, que com certeza evitará o consumo excessivo de comida.

Boa parte das gorduras que possui são monoinsaturadas, uma variedade de gordura que contribui para a diminuição do colesterol ruim, sem prejudicar o bom. Vale a pena investir nessa fruta, ein?

 

E então, gostou das nossas dicas? Para quem procura perder peso, cada ajuda é bem vinda. Falando nisso, o nosso Redulin é um ótimo aliado da rotina de quem quer entrar em forma. Ele garante mais ânimo e energia, acelerando o metabolismo e deixando você preparado para enfrentar algumas horas de academia no fim do dia! Conheça mais aqui.

 

Com informações de Mundo Boa Forma.