Dicas para um café da manhã que ajuda na perda de peso

café

Desde pequenas aprendemos que o café da manhã é a “refeição mais importante do dia”, certo? E parece que essa informação é ainda mais verdadeira para quem está procurando perder peso.

Na verdade, a grande diferença que uma boa refeição logo no começo do dia pode fazer é interferir na maneira em como nos sentimos com nós mesmas nesse período, nossa disposição e ânimo. Sim, um bom café da manhã influencia nosso metabolismo.

Dicas principais

Começar bem o dia passa por três dicas essenciais. A primeira delas tem a ver com o horário: é importante consumir alguma coisa até 60 minutos depois de acordar. Segundo estudos, essa estratégia contribui para um maior potencial de saciedade e de aumento de metabolismo.

Em segundo, investir nos alimentos certos é importante. Proteínas e fibras são uma boa aposta porque, além de serem mais nutritivas do que “lanchinhos”, também dão maior saciedade, espantando a fome por mais tempo e fazendo o intestino funcionar bem pelo resto do dia.

A próxima dica se refere a um ingrediente especial: o amido resistente. Diferente de amidos mais comuns, ele é conhecido por liberar glicose de forma lenta, fornecendo doses exatas de energia por mais tempo. Dessa forma, seu corpo também irá buscar nas gorduras as energias necessárias para se manter. Banana e aveia são alimentos ricos nesse tipo de amido.

Resultado de imagem para banana e aveia

Metabolismo acelerado, disposição garantida

Além de dar maior sensação de saciedade, as dicas acima tem a ver com mais uma coisa: acelerar o metabolismo. Como já falamos aqui, maior ânimo e disposição para atividades cotidianas são a principal consequência de deixar seu organismo mais energizado dessa maneira.

É esse o principal efeito do nosso Redulin. Funcional, versátil e eficiente, apenas duas cápsulas por dia dão a energia necessária para a rotina e, claro, para a academia no fim do dia. Saiba mais!

 

Com informações de MundoBoaForma.