Dicas para quem está começando na corrida

Correr virou uma das atividades físicas mais adotadas pelas pessoas hoje em dia – e não é pra menos! Caminhar e correr são exercícios incríveis que geram muitos benefícios ao organismo (como perda de peso e melhorias na circulação), e ainda conseguem aliviar bastante o estresse do dia a dia e oferecer uma qualidade de vida e bem-estar muito superiores. E para incentivar você a praticar e adotar novas atividades, separamos algumas valiosas dicas para quem tá começando na corrida. Confira só:

 

Postura

Correr e caminhar exige bastante do nosso organismo – não é em vão que se deve começar aos poucos e aumentar a intensidade com o tempo. O impacto causado em nosso corpo ao praticar essas atividades afeta várias regiões, principalmente a coluna. Por isso, é de extrema importância manter uma postura correta: tronco ereto, braços soltos e abdômen contraído.

 

Respiração

A respiração controlada é de extrema importância para atividades aeróbicas, que exigem mais dos pulmões. Ela deve acompanhar o mesmo ritmo da caminhada, mas manter sempre um ritmo calmo e controlado. Inspirar pela boca e soltar o ar pelo nariz pode ajudar quando o ritmo for mais acelerado.

 

Pisada

Pisar da maneira correta também influencia nos resultados da atividade e no impacto que ela causa no corpo: pise sempre primeiro com o calcanhar, e depois desça a ponta do pé. Ah, e um bom tênis – aqueles feitos especialmente para corridas e caminhadas – também podem ajudar bastante no desenvolvimento na atividade e ainda oferece mais segurança na pisada.

 

Quem está começando na corrida precisa prestar atenção em todos esses quesitos para iniciar a jornada nessa modalidade sem sofrer com lesões e conseguir praticar um exercício físico extraindo o máximo de benefícios que ele pode oferecer. E para melhorar ainda mais os seus resultados, consuma Redulin, que maximiza os resultados das atividades físicas ao acelerar o metabolismo para causar uma maior queima calórica e perda de peso e medidas. Confira o nosso catálogo e adquira já o seu!

 

Fontes: Minha Vida, Treino de Corrida, Ativo.