Dicas para criar um café da manhã saudável

Definitivamente o café da manhã é a refeição mais essencial e importante do dia, isso porque o nosso organismo continuou em funcionamento durante toda a noite e queimou energia que deve ser reposta logo quando acordamos: um café da manhã mais nutritivo e saudável ajuda a começar o dia com mais disposição e ainda, de quebra, auxilia no emagrecimento. Separamos alguns tipos de alimentos que não podem faltar para criar um café da manhã saudável que agregue na sua rotina.

Coma sempre uma fruta

Essa dica é essencial, pois devemos comer no mínimo uma fruta fresca por dia para nutrir nosso organismo, e o café da manhã é um ótimo momento para realizar isso. Indicamos as que possuem bastante água e fibras, como abacaxi e morango, para regular o organismo e saciar a fome durante o dia. Outra dica é transformar a fruta em uma boa refeição, incluindo mel, cereais, fazendo vitaminas e sucos – assim você garante mais sabor!

Não se livre dos pães

Muita gente acha que cortar totalmente o carboidrato da dieta é uma excelente ideia para ajudar no emagrecimento, mas a questão é que nosso organismo precisa de vários nutrientes para funcionar bem, incluindo ele. Consumido logo pela manhã, o carboidrato fornece energia ao corpo. Então não é necessário excluir totalmente os pães, apenas prefira os integrais ou substitua por cereais – que também são incríveis fontes de fibras.

Prefira os desnatados

Outro tipo de alimento que não pode faltar são os derivados do leite. Você pode consumi-los escolhendo os desnatados, pois possuem menos gordura, desde o leite ao iogurte. Eles garantem uma boa ingestão de cálcio e mais nutrientes para o organismo.

Incluindo sempre esses três tipos de alimentos no café da manhã saudável você garantirá uma refeição equilibrada e incrível para começar o dia com disposição e energia. Se você não tem costume de alimentar-se logo cedo, tente reeducar aos poucos esse costume para conseguir mais nutrientes e ajuda no emagrecimento, assim como faz Redulin. Para adquiri-lo e conhecer melhor seus benefícios, confira nosso catálogo.

 

Fontes: Grupo Natural, Tua Saúde, Mais Equilíbrio.