Dicas de lanchinhos saudáveis para o dia a dia

Muitos nutricionistas indicam que devemos nos alimentar em um intervalo de mais ou menos três horas entre cada refeição e evitar jejuns por longos períodos de tempo – essa regra é importante para ajudar no emagrecimento e criar uma dieta equilibrada. O mais indicado é fazer pequenos lanchinhos entre as refeições importantes do dia, mas é preciso ter cuidado para não exagerar e ingerir apenas alimentos saudáveis, como os que separamos para você conferir:

Frutas e oleaginosas

Uma dieta completamente balanceada inclui pelo menos uma fruta por dia. O período da tarde pode ser um bom momento para consumi-la, principalmente acompanhada de algumas oleaginosas, como a castanha do Pará, que é um ótimo antioxidante – a vantagem é que são fáceis de carregar! Para completar essa refeição, você pode incluir iogurte com cereais.

Vitaminas e sucos

Nada melhor que um suco refrescante ou vitamina geladinha para dar uma aliviada nesses dias tão quente de verão, não é mesmo? Então que tal começar a prepará-los para a hora do lanchinho? Com as vitaminas, por exemplo, você pode diversificar nas frutas e ingredientes usados e incluir sementes como chia e linhaça, por exemplo. Além de tudo, sucos e vitaminas são lanchinhos que ajudam a aumentar a ingestão de líquidos para manter o corpo bem hidratado.

Lanches

Opte por lanches feitos no pão integral e que levem bastante vegetais, como alface, tomate, cenoura, beterraba e outros alimentos saudáveis, como peito de peru e queijo branco. A principal vantagem é que lanches oferecem bastante saciedade para dar um chega para lá na fome que aparece no meio do dia e ainda garantem ingestão de carboidratos e outros minerais.

É importante mantermos uma boa alimentação, principalmente no verão, com ingredientes saudáveis que não sobrecarreguem nosso corpo, causando mal-estar ou funcionamento inadequado e prejudicial. Emagrecer com saúde é o melhor a ser feito, por isso inclua Redulin na sua rotina – ele ajuda a queimar calorias e livrar seu corpo das gordurinhas. Confira o nosso catálogo!

 

Fontes: Mais Equilíbrio, Dicas de Mulher, Terra.