Cuidados essenciais para a sua pele no inverno

Smiling young woman applies cream on her hands. On a white background.

Se durante o verão a nossa pele sente os efeitos do sol e do calor, no inverno ela tende a ficar mais ressecada e desidratada. E para que ela não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar – tão típicos dessa estação -, alguns cuidados devem ser tomados. Saiba quais são!

Capriche na hidratação

A hidratação, tanto do rosto quanto do corpo, deve ser feita ao menos uma vez por dia, preferencialmente após o banho. Na hora de escolher o creme hidratante ideal, aposte naqueles que possuem vaselina ou silicone em sua composições, pois estes componentes são altamente hidratantes. Já no rosto, lembre-se de optar pelo creme mais adequado ao seu tipo de pele – seca, normal ou oleosa. Além do hidratante facial, lembre-se também de utilizar diariamente o filtro solar. Mesmo nesta época é importante não descuidar da proteção solar.

Banho morno

Evite o banho extremamente quente, já que a água quente retira em excesso a camada de gordura da pele, que funciona como proteção. Prefira também sabonetes neutros ou líquidos que contenham vaselina.

Siga uma dieta balanceada

Seguir uma dieta balanceada também é muito importante, visto que os alimentos que são fontes de vitaminas e minerais ajudam a neutralizar os radicais livres, tratando a pele e prevenindo o ressecamento. Para incluir no prato: morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, brócolis e cenoura. Além disso, não se esqueça de ingerir bastante água ao longo do dia, afinal, é ela quem também vai ajudar a manter a pele hidratada.

Aproveite a temporada para cuidar da pele do rosto

O inverno é a época mais aconselhada para realizar procedimentos estéticos faciais, já que nessa estação a incidência do sol é menor. O peeling químico, por exemplo, é ideal para renovar a pele e retirar manchas e cravos.

Faça um detox da pele

A cada 15 ou 20 dias faça um detox na sua pele utilizando um esfoliante. Ele irá retirar as células mortas da superfície, eliminar os resíduos da maquiagem facil e ainda potencializará a ação do hidratante. Lembre-se de dar uma atenção especial para os cotovelhos, joelhos, pés e regiões mais ásperas.

Agora que você já sabe o que fazer para ter uma pele bem cuidada no inverno, aproveite para cuidar do corpo como um todo. Redulin conta com uma fórmula exclusiva para você.