Cuidados com a saúde no verão

O verão, uma das estações mais aguardadas do ano, finalmente chegou. É época de férias, viagens, piscina, praia e bastante diversão, mas temos que tomar um cuidado redobrado, pois ele vem sempre acompanhado de um calor intenso, sol forte e umidade do ar não muito alta. Por ser de extrema importância ter mais cuidado com alguns fatores nesses meses, selecionamos dicas sobre cuidados com a saúde no verão. Confira.

Cuidados com a pele

Por ser um momento onde a busca por praias e piscinas fica extremamente alta, os raios de sol podem ser os verdadeiros inimigos da vez para o nosso corpo. Prefira se expor ao sol no período da manhã, pois seus raios são mais amenos e agressivos nesse horário; não se esqueça do protetor solar – e atenção, ele deve ser aplicado entre intervalos, e não apenas uma vez ao dia. Como o calor retira muito líquido do nosso organismo, hidrate bem com cremes a pele para não ficar ressecada.

Cuidados com a hidratação

Ficar atento com a saúde no verão é importante também porque devemos consumir muita água, pois nessa época do ano o nosso corpo acaba perdendo muito dela pelo calor. Então se hidrate bem!

Cuidados com a alimentação

É bom lembrar-se de alimentar-se bem, mas com alimentos leves – como frutas, verduras e grãos. Uma alimentação regrada e saudável garante hidratação e nutrientes para manter-se forte. Evite refeições pesadas para não causarem mal estar.

Devemos tomar cuidados com a saúde no verão também enquanto praticamos exercícios físicos. O clima quente pode afetar nosso organismo, então lembramos novamente de manter-se sempre hidratada e não se expor muito ao sol forte. Assim você emagrece com mais saúde e sem enfrentar problemas. Não se esqueça de aproveitar bem o verão e de tomar sempre Redulin para emagrecer mais e perder medidas.

 

Fontes: Minha Vida, Mulher de Classe, Unimed.