Conheça os benefícios das ervas finas

Já imaginou que aqueles temperinhos que você coloca na comida, além de deixá-la ainda mais saborosa, podem fazer muito bem para a sua saúde? E realmente muita gente simplesmente não consegue viver sem colocar na comida uma boa quantidade de ervas finas para melhorar o sabor, por isso separamos algumas das mais conhecidas delas para falar um pouco sobre os benefícios que trazem para a nossa saúde. Então deixe de lado apenas o alho e a cebola e confira:

 

Manjericão

Essa erva é uma das mais aromáticas e adoradas que existe. Seu sabor intenso é ótimo para preencher pratos com molhos e massas. Além dessas características marcantes, o manjericão fornece proteção para as células do nosso corpo e ainda possui propriedades antibacterianas, impedindo que bactérias cresçam e se desenvolvam no organismo.

 

Orégano

Essa é uma das ervas finas mais utilizadas na culinária brasileira por combinar com diversos pratos e ingredientes e realçar os sabores deles. Ele possui diversos benefícios para a nossa saúde, que incluem a desintoxicação, proteção para o coração e sistema digestório. Outras vantagens de incluí-lo sempre no dia a dia é o fato dele auxiliar em melhorias na circulação sanguínea e proteção ao sistema imunológico.

 

Salsinha e cebolinha

Já ouviu falar de cheiro-verde? São elas: a salsinha e cebolinha. Frescas e muito aromáticas, essas ervas finas conseguem levantar o astral e sabor de praticamente qualquer prato – nada melhor que um toque de frescor, não é? E além de deliciosas, essas ervas finas fazem bem para a saúde: são fontes de diversas vitaminas, oferecem proteção contra diversas doenças, são anti-inflamatórias e até ótimas fontes de antioxidantes.

 

Agora você já percebeu que temperar a comida com ervas finas frescas e naturais não serve apenas para deixar o sabor dos pratos ainda mais incrível, não é? Essa é uma das várias pequenas atitudes que podemos tomar para melhorar nossa saúde, assim como tomar Redulin, que auxilia na perda de peso e queima calórica. Confira o nosso catálogo e adquira já o seu!

 

Fontes: Minha Vida, Saúde Dica, Beleza e Saúde.