Como reduzir a vontade de comer doces

reduzir_vontade_comer_doce

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu aquela vontade incontrolável de comer algo bem doce no meio da tarde, não é mesmo? Um chocolatinho ou uma fatia de bolo de vez em quando é normal, o problema é quando essa vontade ocorre todos os dias – ou ainda – o dia todo. Aí é preciso parar para entender porque o nosso organismo está pedindo por açúcar e descobrir como diminuir esse desejo frequente. Para isso, confira as dicas que preparamos para você controlar aquela vontade enorme de comer doces sempre que ela surgir!

Diminua o consumo aos poucos

Se você é do tipo de pessoa que consome doces todos os dias, seja em uma barra de chocolate, em uma fatia de bolo ou no refrigerante, o ideal é não cortar tudo de uma vez para evitar uma crise de “abstinência”, já que ela poderá levar a um consumo ainda maior de doces quando você não conseguir se controlar mais. Sendo assim, estipule uma meta semanal: se você consumia doces sete vezes na semana, diminua a quantidade para três vezes na semana, por exemplo. A partir do momento que o seu organismo começar a se adaptar com a nova rotina alimentar, vá cortando o açúcar do seu dia a dia e deixe para sair da rotina somente em ocasiões especiais.

Pratique atividades físicas

Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas gera inúmeros benefícios para o nosso organismo mas, o que talvez você não saiba é que além de te ajudar a perder peso, fazer exercícios diminui a vontade de comer doces, já que a prática estimula a produção de serotonina, hormônio ligada ao bem-estar, que também é produzido quando ingerimos açúcar. Ou seja, ao praticar exercícios temos a mesma sensação e satisfação de quando comemos doces. Boa substituição, hein.

Faça suas refeições corretamente

Comer de três em três horas é essencial para evitar aquela vontade que dá de comer doces, porque quando a fome dispara o nosso organismo sente uma vontade incontrolável de comer doces e carboidratos. O café da manhã é a nossa refeição mais essencial durante o dia e, por mais que a correria da sua rotina te façam pular essa refeição, tente se programar para sentar e comer corretamente ainda pela manhã. O café da manhã garante disposição para as atividades do dia e evita que o seu organismo tente buscar energia em outras fontes, como doces.

Agora que você já sabe o que fazer para controlar aquele desejo por doces, é só inserir essas dicas no seu dia a dia e manter uma vida ainda mais saudável!

Fontes: M de Mulher, Veja