A corrida não está ajudando na perda de peso? Veja o que você pode fazer

Nem todas as pessoas gostam de enfrentar uma academia quando querem perder as gordurinhas. Muitas gostam das ruas, de sentir o vento e ver paisagens, e por isso acabam escolhendo a corrida.

Mesmo assim, nem sempre é fácil garantir bons resultados. Cada corpo funciona de forma diferente, o que faz com que nem todas as dicas sirvam pra todo mundo. Nessa hora, não é preciso desacreditar que é possível perder os quilinhos indesejados. Basta fazer algumas mudanças na rotina da corrida e já é possível mudanças.

Mudar o ritmo

Correr em ritmo intenso ou suave? Os dois são indicados. Na verdade, o ideal é alternar entre as duas modalidades durante cada treino. Isso é indicado para que o corpo não se “acostume” e altere seu metabolismo, o que irá facilitar a perda de gordura. Dividir minutos entre momentos de alta e baixa intensidade é o ideal em cada corrida.

Se esforçar um pouco mais

Você lembra quando falamos sobre perda localizada? É a prática de exercícios especificamente para uma área do corpo para perder gordura. Então, quando se trata de perder peso e gordura corporal, essa estratégia não funciona. É por isso que não há ninguém sugerindo que baterias de abdominais são o suficiente para perder a “barriguinha”.

A melhor ideia é buscar queimar cada vez mais calorias, esforçado seu corpo intensamente, mas sabendo do seu limite. Por exemplo, se você conseguiu correr por 45 minutos em uma semana e na semana seguinte sente que pode ir pouco mais além, vá! O ideal é justamente não deixar seu corpo se acostumar ao esforço realizado.

Truque: elevação de joelhos

Se o principal objetivo da prática de exercícios for fazer o tanquinho aparecer, o abdômen precisa funcionar. Para fazer essa parte do corpo trabalhar mais durante a corrida, uma boa ideia é correr elevando os joelhos à uma altura mais alta durante curtos períodos de tempo – um minuto a cada quinze é o suficiente. O principal desafio aqui é concentrar-se para utilizar mais o abdômen do que as pernas durante a elevação dos joelhos.

E aí, nós te ajudamos? Para queimar mais gordura durante seus treinos, você também pode contar com a ajuda do Redulin! Nosso poderoso emagrecer que agita seu metabolismo, garante mais energia e contribui para a queima de calorias. Saiba mais!