Como deixar hambúrgueres mais saudáveis e ainda deliciosos

Tem algumas coisas que são difíceis de abandonar quando estamos de dieta, não é? Na verdade, não há nada de errado em, de vez em quando, se dar ao luxo de comer algo gostoso como um bom hambúrguer. E você pode sentir menos culpa ainda se ele for o mais saudável possível, seguindo essas dicas.

Hoje vamos mostrar você como é possível se deliciar com um bom hambúrguer caseiro e não prejudicar a sua dieta. Dessa maneira você consegue manter a alimentação saudável e ainda comer algo bem gostoso.

Preparando um prato saudável

A primeira coisa a fazer é fingir que você esqueceu o que é o fast-food. Qualquer alimento ultraprocessado traz grandes quantidades de gorduras saturadas que são grandes venenos ao coração e a uma dieta que busca a perda de peso. Fazer hambúrgueres caseiros não é algo difícil e existem inúmeras receitas deliciosas, basta escolher.

No preparo do hambúrguer, o ingrediente mais pesado e rico em gorduras saturadas que existe é a carne. É possível diminuir a presença dela pela metade na receita e adicionar alguns vegetais, como cebola, alho, pimentão, cenoura, entre outros, para preencher o resto. Sem dúvida o resultado final será uma receita mais saborosa e saudável para o corpo.

Um componente bem calórico de um sanduíche é o pão. Duas fatias podem chegar facilmente a 200 calorias, o que pode ser evitado. Você pode considerar tirar o pão da receita, e deixar o sanduíche distribuído em um prato. Mas se o pão for essencial para você, existem várias opções light no mercado, além de pães integrais, ricos em grãos e fibras.

 

Resultado de imagem para salad

 

Na hora de preparar o acompanhamento, essencial para um prato completo, ao invés das clássicas batatas-fritas você pode optar por outras leguminosas. Que tal uns chips preparados com grão-de-bico assado, uma salada de lentilhas ou salada variada com feijão? Todos esses grãos possuem amidos resistentes que, além de garantir saciedade, ajudam a reduzir o risco de câncer de cólon.

Já se você quiser aproveitar um bom hambúrguer em um restaurante, uma boa idade é procurar um lugar um pouco mais especializado, que utilize bons ingredientes em uma receita caseira. Na hora de escolher algo do cardápio, opte pelo hambúrguer mais leve, com menos gramas. Se disponível, opte pelos mini hambúrgueres, versões servidas em pequenos sanduíches que são mais diversos em sabores e ainda podem ser bem servidos.

Estar numa dieta pensada para a perda de peso não significa que não podemos aproveitar o que gostamos de vez em quando, ainda mais se compensamos com uma boa rotina de exercícios físicos.

E para que não falte energia e disposição para você se manter em um ritmo ativo durante toda a semana, conte com o Redulin para ser seu amigo no caminho para seu corpo ideal! Saiba mais sobre nosso produto aqui.

 

Com informações de Mundo Boa Forma.