Você já deve ter sofrido com o mal da cólica menstrual. Para algumas mulheres ela pode vir discreta, mas para outras é algo cujas dores chega a deixar de cama. Confirma algumas maneiras de amenizar os sintomas.
A cólica menstrual é uma dor não contínua, mas quando muito forte os sintomas evoluem para náuseas, vômitos e dores de cabeça. Toda menina, desde cedo, foi ensinada que ter cólicas faz parte de ser mulher. Mesmo que seja algo natural, ninguém precisa ficar sofrendo por isso, e remédio não é a sua única saída. Para ajudar a lidar com os sintomas da cólica trouxemos algumas dicas para você aplicar.
Alimentação pode influenciar

Já vimos que nossa alimentação pode sim afetar nosso corpo em várias formas, então que tal usar isso a seu favor para diminuir as cólicas menstruais? Alimentos como banana e aveia, que ajudam a aliviar as dores musculares; e vegetais verdes escuros, que são ricos em minerais, ajudam a combater os sintomas da cólica menstrual. Alguns alimentos podem ajudar a aliviar as dores, do mesmo jeito que alguns alimentos podem contribuir para intensifica-las. Que tal você investir nos alimentos citados acima e evitar alimentos gordurosos? Lembre-se que gordura aumenta a produção de hormônios, justamente eles, que causam contrações no útero.
Chá é o caminho

Chás também são seus aliados nesses momentos. Ingredientes que possuem efeitos analgésicos e calmantes sempre ajudam. Alguns dos chás que você pode investir são:
- Chá de orégano – possui ação diurética e ajuda a eliminar toxinas;
- Chá de calêndula – sua ação anti-inflamatória é excelente para diminuir as dores;
- Chá de folha de laranjeira – ajuda com a dor muscular e com o estresse.
Acupuntura

Além de ajudar com sua saúde, quando aplicada em pontos estratégicos, a acupuntura pode ajudar com as dores abdominais que a cólica causa. Existem vários tipos acupuntura que você pode fazer: auriculoterapia, cromoterapia, magnetoterapia. Procure um acupunturista para saber qual melhor se adapta ao seu caso.
Com essas dicas, os dias de cólica menstrual serão mais fáceis de lidar. Em nosso blog você encontra mais conteúdos nesse estilo, como dicas para amenizar os sintomas da TPM. Acesse para ficar sempre atualizada!