Receitas de chás que ajudam na perda de peso

Chá de gengibre e abacaxi contribui para a perda de peso

Nós sabemos que emagrecer é uma tarefa difícil e não existem milagres. Exercícios regulares, dieta equilibrada com os alimentos certos são a combinação ideal para garantir a perda daqueles quilinhos indesejados. Mas sempre existem aquelas receitas que nos ajudam a chegar lá mais rápido.

Pode não parecer, mas alguns chás específicos auxiliam na perda de peso. A maior parte deles atua no metabolismo, conferindo mais energia e disposição, o que nos ajuda a permanecer ativos e, assim, gastar calorias.

 

 

Nesse texto, vamos ensinar a preparar algumas receitas de chás fáceis de fazer e sua relação com a perda de peso. Vamos lá:

  • Chá de gengibre com abacaxi: Ferver a casca de meio abacaxi, junto a casca de uma laranja e uma colher de sopa de gengibre cortado. Depois de três minutos, desligar o foto e adicionar uma colher de sopa de carqueja. Depois é só deixar descansar por alguns minutos e está pronto;
  • Chá verde com amora: Em uma xícara, juntar uma colher de sopa de folhas de amora e uma colher de sopa de folhas de chá verde e adicionar 150 ou 200ml de água fervente. Basta deixar descansar por mais ou menos 10 minutos, coar e está pronto;
  • Chá de hibisco com canela: Em um litro de água fervente, adicionar um pau de canela, 1 colher de sopa de hibisco seco e 1 colher de sopa de folhas de Cavalinha secas. Desligar o fogo e deixar repousar por 10 minutos. Depois, é coar e consumir;
  • Chá Mate com limão: Em uma xícara, adicionar o suco de meio limão (que pode ser espremido), uma ou duas colheres de sopa de folhas de mate e 200ml de água fervente. Deixar repousar por alguns minutos e está pronto.

 

 

Todos esses chás contribuem para a queima de gordura durante o dia, já que aumentam o metabolismo e fazem com que calorias sejam queimadas mais rapidamente, portanto não deixando que acumulem. Além disso, por possuírem efeitos diuréticos, também atuam contra a retenção de líquidos.

E falando em perder peso, com certeza o nosso Redulin é um grande amigo. Seu efeito é semelhante ao dos chás, porém potencializados e adaptados a um corpo que precisa queimar calorias. Mais energia e disposição para queimar gorduras é o que você ganha com o Redulin! Conheça mais aqui.

 

Com informações de Tua Saúde.