Cabelos bonitos e saudáveis também dependem da alimentação, sabia?

mulher

Uma boa alimentação contribui para bom ânimo, disposição, longevidade, e muitos outros benefícios. Mas você sabia que seus cabelos podem ficar até mais fortes e bonitos quando você se alimenta melhor?

O que você não pode esquecer

Nutrientes essenciais para deixar os fios hidratados e saudáveis podem ser encontrados de formas simples na alimentação.

Vamos começar pelo que compõe todas as boas dietas: proteína. Ela compõe cerca de 95% dos fios, e é responsável por recompô-los. Isso é porque a queratina, que compõe os filmes, é basicamente uma proteína. Portanto, para evitar queda de cabelos, fortalecê-los e estimular o crescimento, não esqueça desse nutriente essencial.

Outro amigo bem importante é o zinco. Tem papel semelhante ao da proteína, já que estimula a produção das células para ajudar no crescimento dos fios. Ele está presente em carnes, crustáceos, nozes, farinha de trigo e gema do ovo, Além disso, também contribui para o brilho e a hidratação do couro cabeludo. Falando da queratina, o magnésio também é importante, estimulando a produção dessa proteína.

Alimentos saudáveis contribuem para um cabelo também mais saudável

O potássio, aquele que conhecemos muito bem por causa das bananas, também tem uma função muito importante: dar flexibilidade aos fios, impedindo que quebrem e caiam. O cálcio, presente em leites e derivados, também funções semelhantes.

Os folículos capilares – por onde saem os fios – são nutridos com a ajuda de um mineral muito importante: o ferro, muito presente no espinafre e no feijão. Sem ele, ter brilho e força na “peruca” vai ser mais difícil.

Hábitos saudáveis são o início

Tudo isso, na verdade, tem a ver com hábitos saudáveis. Quando você começa a se alimentar melhor, ter mais ânimo, disposição e qualidade de vida, sua auto estima sobe e você se sente melhor consigo mesma. Tudo isso facilita na busca de um corpo saudável – cabelos também, claro.

E você pode contar sempre com a ajuda de Redulin para ter uma rotina com mais saúde!

 

Com informações de GNT.