Benefícios das sementes para a saúde

As sementes são cereais muito consumidos hoje em dia, principalmente por pessoas que querem incluir mais vitaminas e minerais na dieta cotidiana, e não é em vão, pois esses alimentos – apesar da aparência ingênua e pequenina -, são verdadeiros aliados do emagrecimento e do fornecimento de nutrientes para o organismo. Separamos alguns dos principais exemplos para mostrar os benefícios das sementes para a saúde do corpo humano.

Chia

Essa semente é extremamente popular e muito consumida pelas brasileiras – ela é até considerada um superalimento pela quantidade de benefícios que oferece. Um dos principais deles é o controle do apetite, pois a chia absorve muita água quando ingerida, formando um gel que ocupa espaço no estômago e dá sensação de saciedade. Ela também contribui para diabetes, funções intestinais e no envelhecimento precoce.

Linhaça

Outra semente que colabora muito para o emagrecimento é a da linhaça, uma grande parceira da saúde. Ela possui uma grande quantidade de fibras, que ajudam na perda de peso – nós já explicamos isso aqui. Essas sementes ajudam na diminuição do colesterol e possuem muitos benefícios para mulheres na época da menopausa.

Quinoa

Ela também ajuda a emagrecer, mas possui outros benefícios extraordinários para a nossa saúde. Cheia de proteínas, faz bem para os músculos porque repara pequenas lesões dessa parte do corpo e ajuda na manutenção do tecido muscular. Ela também evita doenças cardiovasculares, oferece bastante ferro, fortalece os ossos e é uma ótima fonte de vitaminas.

A vantagem dessas sementes é que elas são fáceis de ser incluídas na dieta – podem entrar no suco, em receitas adaptadas como o pão de grãos ou acompanhar frutas, saladas, vitaminas e iogurtes. Ao lado de Redulin, essas sementes somam forças incríveis contra o excesso de peso, então adquira já o seu!

 

Fontes: Minha Vida, Tua Saúde, Saúde Dica.