Aprenda a como evitar a procrastinação

Muita gente hoje em dia fala bastante por ai sobre a procrastinação, mas você sabe o que realmente significa esse terno? Procrastinar é o ato de adiar ou postergar as tarefas e atividades do dia a dia que devem ser executadas por sono, indisposição ou até aquela preguicinha básica que todo mundo sente. O problema é que isso pode atrapalhar muito a nossa rotina – pode prejudicar o trabalho, estudos, atividades físicas e outros. Por isso separamos algumas dicas para você mandar embora a procrastinação e ter muito mais disposição. Confira:

 

Defina datas limites

Como dissemos anteriormente, a procrastinação pode ser muito maléfica para trabalho e estudos, e nesses casos a organização de cada pessoa é essencial e pode ser um fator de incentivo para finalizar o que se tem para fazer. Uma maneira fácil de prática de se conseguir isso é estipulando datas para o término de cada atividade, pois assim o cérebro entende melhor quanto tempo há disponível. Essas datas também podem ser estipuladas para metas, como quantos quilos devem ser perdidos em determinado período de tempo.

 

Cuidado com as distrações

Um dos maiores perigos que encontramos no dia a dia é a perda de foco na atividade que estamos realizando. O mais indicado é se livrar de tudo que possa tirar sua atenção e causar distração. Desligar o celular, ficar longe de aparelhos eletrônicos e evitar sons que possam incomodar são ótimas dicas.

 

Trabalhe a motivação

Nada melhor do que conseguir cumprir uma atividade no tempo correto, não é mesmo? Então que tal usar esse sentimento bom como incentivo para cumprir outras metas? Você pode dar uma recompensa ou presente para si mesma quando conseguir ser produtiva e, assim, continuará mais motivada para não se deixar levar pela procrastinação.

 

Agora você já sabe como se manter motivada e com muito mais energia para cumprir seus desafios diários! E para reforçar seus esforços nas atividades físicas, consuma Redulin, que acelera o metabolismo e ajuda no emagrecimento e perda de peso. Confira o nosso catálogo!

 

Fontes: Época, Guia do Estudante, Azul Psicologia.