Cabelos saudáveis: lavar com água fria é uma boa ideia, sabia?

cabelos saudáveis - redulin

Quais são suas dicas infalíveis para ter cabelos saudáveis? Já sabemos que a alimentação influencia na saúde das mechas, e o que mais? Você também regula a temperatura da água utilizada para lavar seus fios? Não? Pois comece!

cabelos saudáveis - blog redulin

É isso mesmo. Segundo as especialistas, a água gelada usada na lavagem ajuda a diminuir o frizz e a trazer o brilho imediato para os fios. Esse truque é utilizado, por exemplo, pela cabeleireira Cris Dios, do salão Laces and Hair, em São Paulo. Ela afirma que água gelada aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo e sela as cutículas, deixando o cabelo mais resistente.

“Vou ter que tomar banho de água gelada, é isso?”. Calma, não é isso. Durante o banho, o ideal é utilizar água em temperatura morna, em torno de 24°. Isso é o suficiente para abrir as cutículas dos fios e facilitar a entrada dos produtos que deverão reparar, hidratar e deixar os cabelos saudáveis – shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento, etc.

Na hora de finalizar a lavagem, aí é que vem a água gelada, como um toque especial para selar as cutículas e resguardar os fios. Esse truque, além de revigorar o cabelo e trazer mais brilho, também protege os fios da poluição e ação dos raios solares. Nada mal, não é?

As dicas de beleza que não levam muito tempo e não custam nada são as melhores, não é? O blog da Redulin traz constantemente informações e novidades sobre beleza e nutrição que você pode aplicar em sua rotina sem muito esforço. Todas nós merecemos um dia a dia melhor, não é?

Para mais dicas assim, continue ligada nosso blog!

Com informações de Boa Forma.