3 práticas e simples dicas de beleza

Fazer com que o corpo esteja em sua melhor forma pode até parecer ser difícil, mas tudo requer cuidado e atenção, principalmente com as algumas partes do nosso corpo, como unhas, pele e cabelos. Primeiramente, a beleza começa com a saúde, pois o estado do nosso corpo reflete diretamente na estética dele, e existem outras dicas de beleza para seguir e continuar com a autoestima lá em cima. Mas não vamos falar nada de cremes, máscaras ou tratamentos caseiros mirabolantes. Confira só.

 

 

Evite o estresse

Pode não parecer, mas a nossa saúde psicológica também reflete diretamente na beleza. Por exemplo, passar por momentos muito estressantes em longos períodos por diversos dias pode afetar a pele, ressecar os cabelos e deixar as unhas quebradiças. Busque sempre incluir momentos de lazer no seu dia a dia para aliviar a tensão e também não se sinta culpada de relaxar durante a rotina. Você merece!

 

 

Tenha uma dieta nutritiva

Como falamos lá em cima, a nossa saúde é de extrema importância para a beleza do corpo, pois são as vitaminas e minerais que fortalecem também os cabelos, unhas e a pele. Assim, uma boa nutrição é uma das dicas de beleza essenciais para continuar bonita. Siga um cardápio variado, com bastante frutas e verduras para garantir o máximo de nutrientes possíveis. Praticar exercícios também pode ser uma bela ajuda – além de contribuir para emagrecer.

 

 

Exclua alimentos gordurosos

Lembra daquele famoso ditado de que nós somos o que comemos? Ele tem um belo fundinho de verdade, porque, por exemplo, consumir produtos ultraprocessados ou gordurosos interfere no estado do nosso organismo. Esses alimentos, além de serem prejudiciais para a saúde, também maltratam a pele, deixando-a mais oleosa e propensa à acne. Assim fica mais difícil deixá-la com um bom aspecto, não é?

 

 

Agora que você já conhece essas dicas de beleza ultrabásicos, já pode pô-los em prática e sentir-se uma verdadeira Redulinda!

 

 

Fontes: Mais Equilíbrio, Eu Sem Fronteiras, Boa Forma.