3 benefícios do chá mate

Se você é daquelas pessoas que adoram tomar um chá quentinho, saiba que está fazendo muito bem para o seu organismo. Os chás são muito saudáveis e contribuem muito em diversos fatores. O chá mate, apesar de ser uma das variedades mais consumidas, não é tão conhecido pelos benefícios que oferece, mas isso não quer dizer que eles não são tão bons quanto o dos outros. E para que você conheça ainda mais esse produto delicioso, nós separamos alguns dos principais benefícios do chá mate para a saúde. Confira:

 

Estimula o organismo

Os benefícios do chá mate são muito interessantes para quem tem uma vida agitada e com exercícios físicos constantes, pois ele hidrata e consegue estimular o organismo para prepará-lo melhor para não ceder à fadiga.

 

Reduz o colesterol

Além de ser uma bebida com pouquíssimas calorias, o chá mate também é ótimo para quem procura diminuir o colesterol ruim, o LDL, e aumentar as taxas do colesterol bom, o LDL, no sangue. Isso acontece porque esse chá possui substâncias que diminuem a absorção de colesterol pelo organismo.

 

Ajuda no emagrecimento

Você sabia que o chá também é um produto que ajuda bastante no emagrecimento? Pois é. Por ser rico em cafeína, ele é um bom termogênico, ou seja, quando consumido, é capaz de aumentar a temperatura do corpo, estimulando a queima de calorias. Além disso, o chá mate também consegue inibir o apetite de quem o consome e eliminar toxinas do organismo, auxiliando ainda mais no emagrecimento.

 

Junto do café, o chá mate está no dia a dia de muitas pessoas. E você, já pensou em incluí-lo na rotina também? Assim como o chá mate, Redulin também possui cafeína em sua composição, e esse fator o torna um emagrecedor rápido e saudável. Já conhece os nossos produtos? Confira o nosso catálogo e adquira já o seu!

 

Fontes: Minha Vida, Mundo Boa Forma, Vix.