3 atitudes para deixar de lado e melhorar a autoestima

Às vezes nós acabamos ficando com a autoestima um pouco abalada porque temos alguns pensamentos negativos sobre nós mesmas, e isso é algo para se evitar ao máximo. Queremos que você sempre se sinta linda, bonita e poderosa, como toda Redulinda deve se sentir, por isso separamos algumas atitudes e pensamentos corriqueiros que você deve deixar de lado para melhorar a autoestima e colocar muito mais sorrisos no seu rosto.

 

Dê mais valor para as suas qualidades

A grande maioria das pessoas tende a ser muito críticas com elas mesmas – desde com os pontos relacionados à aparência, personalidade e outros -, e isso pode afetar bastante a autoesima e confiança. Devemos ver a melhor versão de nós mesmas e destacar nossas qualidades e pontos positivos. Se for para pensar nos defeitos, que seja para melhorá-los, e não usá-los como artifícios para derrubar o humor.

 

Não desacredite das suas capacidades

Um fator muito corriqueiro de pessoas que tem autoestima baixa é a falta de confiança. Ter segurança no que somos e no que fazemos é a chave para alcançar as coisas boas e superar diversas barreiras, então o melhor a se fazer é sempre aceitar os desafios de cabeça erguida, sempre acreditando no seu potencial, até porque pensamento positivo sempre atrairá acontecimentos positivos.

 

Nunca se sinta mal pelo seu corpo

Use um eventual descontentamento para o seu bem, e não para se deixar para baixo. Por exemplo, se você não gosta de alguma região do seu corpo que não é como gostaria, como uma gordurinha a mais, não a veja como uma espécie de defeito, mas sim como um desafio a ser cumprido. Use isso para desenvolver mais energia para superar essa barreira e ficar bem, com mais animação para controlar a alimentação e praticar mais exercícios físicos, no caso.

 

Aos poucos você pode começar a se sentir melhor se seguir essas e outras dicas, o importante é ser feliz e se amar sempre!

 

Fontes: Minha Vida, Mais Equilíbrio, Escola Psicologia.