3 alimentos ricos em proteínas para substituir carne

A enorme e quase absoluta maioria das pessoas procuram as proteínas em um típico específico de alimento: na carne. Ela é sempre o elemento principal das refeições dos brasileiros, mas você sabia que seu consumo em excesso pode trazer alguns malefícios devido, por exemplo, a alguns componentes nocivos liberados quando cozida? Mas não se preocupe: dá para substituir carne na dieta, pois existem várias outras formas de adquirirmos as proteínas na alimentação. Vamos mostrar algumas delas.

Beterraba

Ingerir uma boa quantidade de proteínas é um fator extremamente importante para pessoas que buscam melhorar seu condicionamento físico e fortalecer os músculos com mais eficiência, e normalmente elas optam pela carne de frango. Mas outra opção muito mais saudável é a beterraba, e a sua vantagem é ser muito menos calórica e rica em antioxidantes que ajudam o fígado.

Amêndoa

Que as proteínas são extremamente importantes para a nossa saúde você já sabe, mas já imaginou que a amêndoa seria uma ótima fonte delas? Pois é! Pode ser estranho pensar em substituir carne por amêndoa na rotina, mas você pode incluí-la em lanches entre as refeições para aumentar a ingestão de proteínas no dia a dia.

Grão de bico

Esse alimento extremamente versátil e delicioso consegue ter até 23% de proteínas em sua composição. Além disso, é rico em vitaminas, fibras, ferro e minerais. Para substituir carne, o consumo de grão de bico pode exigir ainda arroz integral ou aveia como complemento no cardápio para causar uma boa absorção.

Mas não se esqueça: a carne animal também trás benefícios para o nosso organismo e não deve ser excluída totalmente da rotina se você não programar a sua alimentação para isso – consulte sempre um especialista! Ela deve ser consumida de forma equilibrada, dando preferência para as carnes magras, principalmente a de frutos do mar. Fazer escolhas que contribuam para a saúde é sempre a melhor opção, como usar Redulin, que ajuda no emagrecimento e perda de medidas. Consulte o nosso catálogo!

 

Fontes: R7, GNT, Tua Saúde, Minha Vida.